Programa Jovem Aprendiz Sementeira de Luz

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

O programa de trabalho Jovem Aprendiz é uma lei que tem como objetivo inserir e capacitar jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. Ela estabelece que empresas de pequeno e grande porte devem ter entre 5 e 15% de colaboradores nessa modalidade.

A aprendizagem é o instrumento mais eficaz de preparação do adolescente e jovem para enfrentar os desafios profissionais.

A Obra Social Do Centro Espírita Sementeira de Luz é um Centro de Formação de Aprendizes desde de fevereiro de 2007, buscando preparar e inserir os jovens no mundo do trabalho, apoiado na Lei 10.097/2000.

Atuando em ambiente de trabalho, o jovem coloca em prática suas habilidades e antecipa o desenvolvimento de atitudes e comportamento profissionais, estimulando seu senso crítico e a criatividade. Isso sem prejuízo de seus estudos.

Essa experiência vale ouro para aqueles que sabem aproveitar.

 

3 Bons Motivos Para a Sua Empresa Contratar Aprendiz 

 

  1.  O Brasil precisa formar milhares de profissionais todos os anos para evitar o “apagão da mão de obra”.
  2.  A prática da responsabilidade social diferencia a empresa em tempos de crise econômica e consumo consciente.
  3.  O aprendiz é formado para o trabalho a partir da convivência com a cultura da empresa, cresce com ela e veste a camisa.

 

4 Motivos Para Sua Empresa Trabalhar Conosco

 

  1. - 15 anos de serviços prestados à sociedade.
  2. - Mais de 6000 jovens já atendidos.
  3. - Mais de 90 empresas privadas mantém parceria com a nossa Instituição.
  4. - Banco de dados com mais de 3 mil candidatos à aprendiz. 

 

Lei de Aprendizagem

 

A Lei nº 10.097/2000, juntamente com o decreto Federal nº 5.598/2005, determina que as empresas devem possuir em seu quadro funcional uma quantidade de Aprendizes. A quantidade de Aprendizes dever ser no mínimo 5% e no máximo 15% do total de funcionários registrados.

 

APRENDIZ 1.jpg
APRENDIZES 2.jpg
foto03.jpg